Rua Cidade de Toledo, 13 - Sala 70 - Santos/SP

Tel e WhatsApp.: (13) 9.9773-4233 | (13) 9.9700-2307

E-mail: treinamento@ibmleader.com.br

CURSO DE LINGUAGEM CORPORAL E MICRO EXPRESSÕES

Você sabia que a maior parte de nossa comunicação é de maneira não verbal?

O conhecimento da linguagem não verbal permite que você melhore a confiabilidade de suas primeiras impressões. Além disso, você vai entender o que as pessoas estão registrando em relação à sua linguagem corporal, e obter assim o controle das mensagens não verbais que você envia.

Imagine agora como ficaria sua equipe e o desempenho do seu negócio?

Em vez de só ter aquela esperança de estar causando uma boa impressão, você pode aprender os sinais não verbais da confiança e da credibilidade e, aprimorar, assim, sua comunicação, suas relações interpessoais e sua desenvoltura profissional.

A maioria das pessoas não sabe ler conscientemente os sinais não-verbais e continuam sendo apenas mais um na sociedade padrão. Mas tudo isso pode mudar para você, pois existem técnicas de alto impacto para ler sinais secretos.

O conhecimento destas técnicas propicia ao seu detentor de um poderoso instrumento nas relações, principalmente quando desejamos conhecer melhor ou convencer nossos interlocutores. Trata-se de matéria amplamente estudada e pesquisada em universidades americanas e europeias.

Investimento

R$ 990,00

Incluso neste valor:

- Coffee-breaks

- Material utilizado no curso.

Público Alvo

• Executivos;

• Advogados;

• Médicos;

• Dentistas;

• Vendedores;

• Administradores;

• Gestores de Áreas;

• Analistas;

• Auxiliares e profissionais de todas as áreas.

 

Objetivo

. Identificar os colaboradores que trabalham desmotivados;

. Maior eficácia nas negociações;

. Aprender, através da leitura comportamental, qual é o melhor colaborador para uma função ou atividade específica;

. Ser capaz de reconhecer o significado dos sinais secretos em circunstâncias cruciais de vendas, negociações, reuniões de trabalho, entrevistas de recrutamento, consultas médicas, etc.;

. Ampliará a sua Inteligência Emocional (o que as empresas mais procuram nos profissionais contemporâneos);

. Perceberá melhor quando uma pessoa não está no seu ‘melhor’ dia;

. Saberá como gerar carisma e conquistar uma melhor comunicação, através do gestural;

. Através da linguagem do corpo, identificará o que passamos para outras pessoas de forma consciente e inconscientemente, em uma comunicação;

. Observar o que o Corpo Fala através dos comportamentos.

Com todo esse conhecimento, conquistará competências para expressar assertivamente a sua personalidade e o seu potencial. Adicionalmente, terá habilidade de ver o que os outros sentem ou pensam, meramente observando os sinais não-verbais que estes não lhe poderão esconder.

Aumentará os seus conhecimentos sobre comportamentos e sinais emocionais em vários canais.

 

Duração

O treinamento se desenvolve em 16 horas de carga horária.

 

Metodologia

Treinamento dinâmico onde, após as explanações, os treinandos fazem exercícios práticos para melhor aproveitamento do conteúdo.  

 

Conteúdo Programático do curso de LINGUAGEM CORPORAL

• Linguagem corporal no trabalho, relacionamentos ou qualquer relação interpessoal.

• Obtendo a imagem que deseja passar para as pessoas.

• Desenvolvendo o controle das emoções em reuniões, quando contrariado.

• Como ser mais persuasivo e passar uma imagem carismática.

• Afastando ou aproximando o ouvinte com os gestos.

• Influenciando negociações.

• Tendo consciência do que estou dizendo, através dos gestos.

• Identificando o que os outros querem me dizer inconscientemente.

• Identificando colaboradores satisfeitos ou não.

• Controlando o estado de humor e influenciando com ele.

• Como ser bem-sucedido em entrevistas e negociações.

• Como conhecer a pessoa antes dela começar a falar.

• Linguagem corporal, Proxêmica e Cinésia, e Paralinguística.

• Sinais primários.

• Gestos (emblemáticos, ilustradores e manipuladores).

• Posturas.

• Interação com objetos.

• Olhar afetivo, profissional e sexual.

• Espaço físico, territórios, etc.

 

 

O rosto é a janela para a alma - se você sabe como lê-la. A boa notícia é que já podemos dizer muito sobre alguém por seu rosto.

Como ler um rosto:

Saber ler e interpretar as microexpressões é uma parte essencial da compreensão do comportamento não-verbal e da leitura de pessoas. A  microexpressão  é uma expressão facial breve e involuntária que é mostrada na face do ser humano de acordo com as emoções que estão sendo experimentadas.

Existem sete microexpressões universais: nojo, raiva, medo, tristeza, felicidade, surpresa e desprezo. Eles freqüentemente ocorrem  tão rápido como 1/15 a 1/25 de segundo.

O rosto é o melhor indicador das emoções de uma pessoa. No entanto, muitas vezes é esquecido. Dr. Paul Ekman, cuja pesquisa é a premissa do show Lie to Me, tem feito inovadora investigação sobre a descodificação do rosto humano. Ele mostrou que as expressões faciais são universais. Em outras palavras, pessoas nos EUA fazem a mesma cara de tristeza que os povos indígenas em Papua Nova Guiné que nunca viram TV ou filmes para modelar. Ele também descobriu que indivíduos cegos congênitos - aqueles cegos desde o nascimento, também fazem as mesmas expressões mesmo que nunca tenham visto os rostos de outras pessoas.

 

 

Conteúdo Programático do curso de MICRO EXPRESSÕS

• Emoções e micro expressões faciais;

• Alegria; Tristeza, Medo, Raiva, Surpresa, Aversão, Desprezo;

• Identificar os músculos da face e identificar as emoções;

• Marcas de Expressões;

• Como observar as micro expressões;

• Aprender a reconhecer e ler as mensagens ocultas das Micro expressões;

• Aprender a identificar o sorriso verdadeiro;

• Velocidade Ler as pessoas que você conhece

• Ciência da Comunicação bem sucedida

• Simetria e assimetria

• Emoções básicas

• O sorriso humano

• Macro e micro expressões

• Efeito do olhar

• Movimentos dos músculos da face

• Feedback corporal e da face.

em 12x no cartão

cartão (maioria das bandeiras - consulte o PagSeguro)

08 E 09 DE ABRIL