Rua Cidade de Toledo, 13 - Sala 70 - Santos/SP

Tel e WhatsApp.: (13) 9.9773-4233 | (13) 9.9700-2307

E-mail: treinamento@ibmleader.com.br

O que é a Certificação Internacional?

As certificadoras internacionais dão reconhecimento público às instituições de formação que atendam a determinados padrões. É o mais próximo que se pode chegar a uma garantia de que a instituição irá fornecer qualidade nos treinamentos fornecidos. As certificadoras internacionais garantem ao treinando que a instituição opera com uma base financeira sólida, tem um programa aprovado de estudo, treinadores qualificados, instalações e equipamentos.

 

Treinamentos ou cursos credenciados são aqueles que têm cumprido determinados padrões.

 

Os requisitos e normas geralmente incluem:

 

Competências essenciais (ou seja, as habilidades ou conhecimentos considerados necessários para ser competente na profissão);

Método de ensino (ou seja, a filosofia, método de ensinar e aprendizagem que sustenta o programa);

Procedimentos adequados;

Treinadores qualificados e experientes.

 

Por que é importante ter Certificação Internacional?

Na crescente profissão chamada Coaching, o IBMLeader recomenda a certificação internacional pelas seguintes razões:

 

Ela promove a excelência;

Ela incentiva a melhoria através de um planejamento de uma contínua avaliação;

Assegura a comunidade educativa, os alunos, as empresas e organizações, que uma instituição:

 

- Tem objetivos claramente definidos e adequados;

- Mantém as condições adequadas para realização dos treinamentos;

- Permite o Instituto se manter sólido no mercado.

 

Sim, mas isso realmente importa? Eu preciso dela para ser um Coach qualificado?

Sim, certificação internacional importa. Pense, você está prestes a comprometer uma quantidade significativa de tempo, esforço e talvez dinheiro para continuar a sua qualificação e, consequentemente, a sua carreira como Coach. A Certificação Internacional vai lhe dar alguma garantia de que o seu dinheiro não será desperdiçado e uma vantagem para atrair potenciais clientes.

 

Talvez você esteja interessado em mudar ou avançar na sua carreira e, com a Certificação Internacional de Coach, você poderá se posicionar em um patamar diferenciado no mercado.

 

Por que nos preocupamos com Certificação Internacional de Coaching?

Quando iniciamos com os treinamentos de Coaching (2006), não tínhamos certificação internacional. Nós treinamos Coaches com certificação do Instituto. Nesta época, a maioria dos clientes estavam mais preocupados com o aprendizado que realmente estava buscando, e muito menos se o seu treinador era qualificado. Isso tudo mudou. Ao longo dos últimos 5 anos, o mercado de Coaching tem crescido a um ritmo incrível. Coaching foi considerada a segunda profissão que mais cresce no mundo.

 

Mais e mais pessoas estão contratando técnicos para trabalhar com eles em uma gama cada vez maior de questões. Agora você pode encontrar um Coach para quase tudo - há Coaches de Carreira , Coaches de Esportes , Coaches Espirituais , os Coaches Executivos , Coaches Financeiros, de Coaches de Negócios... na verdade, a lista é interminável.

 

Este crescimento, combinado com uma crescente conscientização das pessoas sobre Coaching, resultou em maiores exigências para a formação de Coaches certificados. Os clientes querem saber que estão contratando um profissional que passou por um treinamento rigoroso e processo de certificação.

 

Conclusão

Acreditamos que os cursos com certificação internacional são um elemento essencial para o crescimento e desenvolvimento de qualquer profissão. A importância do processo de certificação internacional é, há mais de uma década, muito empregada no mercado de TI e, agora, sendo indispensável também para um profissional Coach.

Voltar

Voltar