Rua Cidade de Toledo, 13 - Sala 70 - Santos/SP

Tel e WhatsApp.: (13) 9.9773-4233 | (13) 9.9700-2307

E-mail: treinamento@ibmleader.com.br

Executive Coaching

Neste nicho, o Coach é contratado para elevar a performance profissional dos colaboradores de uma empresa, sejam eles executivos ou não. Há alguns anos, o Executive Coaching era especificamente para executivos de uma empresa de médio e grande porte. Aqui no Brasil, este trabalho foi se moldando com o tempo e, hoje, essa vertente de Coaching é aplicada em todos os setores de uma empresa, desde operários até diretores. O objetivo principal é desenvolver a performance profissional da pessoa, sem envolver a pessoa com suas áreas da vida pessoal até a conquista deste objetivo.

 

Na prática, é aplicada uma sessão de Coaching por semana para cada colaborador. É comum, por exemplo, o Coach atender uma pessoa por hora.

 

Pode acontecer o caso de fazer um trabalho com todos os colaboradores. Como a quantidade é grande, pode-se diminuir para 45min ou até 30min cada sessão e ainda aumentar o espaço de tempo entre as sessões, por exemplo, ter sessões a cada 10 dias.

 

Business Coaching

No Business Coaching é trabalhado objetivo ou uma meta de uma empresa. Por exemplo, abrir novas unidades, alcançar qualidade para obtenção de certificações, aumentar faturamento ou lucro, aumentar carteira de clientes, etc.

 

Neste trabalho, como o foco é em uma meta da empresa e não de uma pessoa, as pessoas que se envolvem neste processo são os responsáveis de cada setor da empresa, ou seja, os líderes.

 

Este tipo de Coaching requer uma quantidade maior de tempo nas sessões e também uma quantidade maior de sessões. Sendo assim, a remuneração, por consequência, é maior.

 

Uma sessão com os líderes leva de 1 a 4 horas e a número de sessões varia entre 10 a 20, dependendo do objetivo e pessoas.

Voltar

Voltar