Rua Cidade de Toledo, 13 - Sala 70 - Santos/SP

Tel.: (13) 3213-7649

WhatsApp.: (13) 9.9773-4233 | (13) 9.9700-2307

E-mail: treinamento@ibmleader.com.br

Qual é a diferença entre Coaching e Consultoria?

 

Coaching é muitas vezes confundido com consultoria. No entanto, existem diferenças marcantes entre essas disciplinas.

 

Um consultor é geralmente um especialista em uma determinada área. Eles são contratados para dar recomendações e fornecer soluções.

 

Um consultor trabalha com um cliente para resolver um problema particular ou para solucionar um problema específico. Uma vez que o problema esteja resolvido, o consultor finaliza seu trabalho.

 

Geralmente, um consultor não se envolve com áreas fora de sua especialidade. Coaching usa uma abordagem mais holística. Com o cliente, o Coach analisa a situação, cria um plano de ação e trabalha lado a lado para resolver o problema. O Coach não precisa ser um especialista no negócio do cliente. O cliente é o especialista. O Coach colabora com o cliente para criar uma solução usando o conhecimento e as respostas do cliente.

 

Muita vezes, pessoas e empresas, escolhem um Coach que tenha experiência na área a ser trabalhada, mas a metodologia de Coaching não requer isso.

 

Consultores, no entanto, constroem seus negócios em torno de todo o conhecimento que reuniram ao longo do tempo e oferecerem essa experiência em forma de consultoria. Eles são contratados para prestar assessoria, informações e histórias sobre o campo. O Coach, por outro lado, não tem as respostas e não tem a pretensão de tê-las. Eles têm as perguntas que permitem que o cliente encontre suas próprias respostas e identifiquem seus próprios valores.

Voltar

Voltar